Boa noite! Hoje é quinta-feira, 06/08/2020.
 
CUT Nacional
CUT RS
CNM/CUT
FTMRS
Gross & Klein


VEJA POR QUE É IMPORTANTE VOTAR MESMO A ELEIÇÃO SENDO COM CHAPA ÚNICA
01/06/2009

Votar é um dever de consciência, um direito que não pode ser desperdiçado nunca, nem numa eleição de síndico de prédio, vereador, deputado, senador, governador e presidente, nem numa eleição sindical. Por isso, a categoria deve dar a devida importância para a eleição no seu sindicato.

Mas, alguém poderia perguntar: que graça tem ir votar numa eleição que só tem uma chapa concorrendo? A resposta: a graça de mandar um recado bem claro aos patrões, dizendo a eles que você está conferindo a esta chapa - posteriormente, direção do sindicato - o poder de representá-lo, conferindo a autoridade e representatividade dos dirigentes sindicais nas negociações das campanhas salariais, na luta pela manutenção dos direitos e por melhores condições de trabalho nas fábricas. A graça de mostrar aos patrões que o sindicato não está sozinho, que ele tem vida, tem força, tem unidade e é respeitado por todos. Quanto maior for a participação dos associados na eleição, mais respaldo, mais segurança, mais empenho e responsabilidade os seus dirigentes terão frente às adversidades e frente aos compromissos assumidos.

No dia em que for votar, dê esse recado aos patrões. Mostre a eles de que lado você está, diga a eles que você sabe votar, diga que você quer continuar tendo ao seu lado um sindicato de luta e de que quer viver melhor. Lembre-se: só com muita luta, a vida da classe trabalhadora vai melhorar!

MESMO COM CHAPA ÚNICA, NÃO DEIXE DE VOTAR!

Por: Assessoria de Comunicação do sindicato

 
   
Rua Alberto Schmidtt nº 208 - Centro - Sapiranga/RS - Fone: 3599-1225 - e-mail: stmetal@gmail.com
Copyright © Sindicato dos Metalúrgicos de Sapiranga :::
Expediente