Boa tarde! Hoje é quinta-feira, 29/10/2020.
 
CUT Nacional
CUT RS
CNM/CUT
FTMRS
Gross & Klein


Vítimas de acidentes e doenças do trabalho lembradas em ato público
05/05/2009

Na manhã da terça-feira, 28 de abril, o Fórum Sindical de Saúde do Trabalhador (FSST), formado por mais de 40 federações e sindicatos cutistas do Estado, entre eles o Sindicato dos Metalúrgicos de Sapiranga e Região, celebrou em um ato público o Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças Relacionadas ao Trabalho.

A manifestação foi realizada no Largo Glênio Peres, Centro de Porto Alegre, e teve como objetivo principal debater e divulgar essa que é uma das principais datas do calendário de lutas do movimento sindical, na busca por melhores condições de saúde e de segurança nos ambientes de trabalho.

Na ocasião, foi exigida a responsabilidade social das empresas e dos profissionais que atendem as vítimas junto à Previdência, especialmente os médicos-peritos. A melhoria das condições de trabalho, a redução da jornada e do ritmo alucinante de trabalho, foram lembrados como alternativas para a redução dos casos. Dezenas de pessoas relataram os dramas e preocupações vividos por elas, buscando orientações e informações sobre como proceder. Um representante da Previdência Social, médicos do Trabalho e três advogados especialistas em Direito Previdenciário deram orientações para trabalhadores e trabalhadoras presentes no ato. Também foi feito um protesto contra o Fator Previdenciário e a forma pela qual o governo vem reajustando as aposentadoria e pensões de quem ganha mais de um salário-mínimo.

Por: Assessoria de Comunicação do sindicato

 
   
Rua Alberto Schmidtt nº 208 - Centro - Sapiranga/RS - Fone: 3599-1225 - e-mail: stmetal@gmail.com
Copyright © Sindicato dos Metalúrgicos de Sapiranga :::
Expediente