Bom dia! Hoje é Domingo, 09/08/2020.
 
CUT Nacional
CUT RS
CNM/CUT
FTMRS
Gross & Klein


CNI/Ibope: Avaliação positiva do governo Lula volta a subir e chega a 68%
09/06/2009

BRASÍLIA - A avaliação positiva do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva subiu quatro pontos percentuais chegando a 68% em junho, segundo pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). No levantamento anterior , realizado em março, a aprovação ao governo, que havia registrado queda de nove pontos, era de 64%. O recorde, de 73%, foi alcançado em dezembro do ano passado.

Outros 24% avaliaram o governo Lula como regular, e 8% como ruim ou péssimo. Em março, esses índices eram de 25% e 10%, respectivamente.

O Ibope mediu ainda, pela primeira vez, a disputa pela sucessão presidencial de 2010. O governador José Serra (PSDB) lidera a corrida com 20 pontos de vantagem sobre a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, pré-candidata do PT.

A aprovação do presidente Lula também teve um ligeiro acréscimo, chegando a 80%, contra 78% registrado em março. Outros 16% desaprovam a maneira pessoal como Lula governa o país. Esse índice em março era de 19%.

Os dados divulgados pela CNI também mostram que a confiança no governo melhorou um pouco, passou de 74%, em março, para 76% agora em junho.

De acordo com o instituto, as expectativas mais positivas nas áreas de combate à inflação, política de impostos e aprovação ao governo no combate ao desemprego puxaram para cima a popularidade do presidente Lula.

- Houve uma significativa melhora das expectativas da população em relação à economia que acabaram por ter impacto positivo na avaliação tanto do governo quanto do presidente - disse Marco Antonio Guarita, diretor da CNI.

O levantamento do Ibope confirma a tendência de retomada do crescimento da popularidade do presidente Lula, já registrada nas últimas pesquisas CNT/Sensus e Datafolha .

O instituto ouviu 2,2 mil brasileiros com mais de 16 anos em 24 estados entre 29 de maio e 1º de junho último. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Por: Gerson Camarotti - O GloboReuters

 
   
Rua Alberto Schmidtt nº 208 - Centro - Sapiranga/RS - Fone: 3599-1225 - e-mail: stmetal@gmail.com
Copyright © Sindicato dos Metalúrgicos de Sapiranga :::
Expediente