Bom dia! Hoje é sábado, 15/08/2020.
 
CUT Nacional
CUT RS
CNM/CUT
FTMRS
Gross & Klein


Spolaor solicita suporte ao Sedai para instalação de empresas
16/06/2009

O prefeito de Sapiranga Nelson Spolaor e o secretário do Desenvolvimento Econômico e do Trabalho, Elói de Paula, e uma comitiva de representantes de oito empresas receberam na noite desta segunda-feira (15), o titular da Secretaria Estadual do Desenvolvimento e dos Assuntos Internacionais (Sedai), Márcio Biolchi, em encontro no gabinete da prefeitura municipal. A reunião teve por propósito a apresentação das empresas que assinaram carta de intenção para se instalarem no distrito industrial do município e as possibilidades para futuros investimentos, tanto nacionais como internacionais.

Spolaor solicitou apoio do Sedai para que as empresas possam receber alguma garantia de financiamento ou linhas de crédito. Ele afirmou que 52% da economia de Sapiranga está baseada no setor coureiro-calçadista e que as empresas estão atreladas direta ou indiretamente ao setor. “Estamos fazendo uma política de recuperação do setor calçadista, seja através de incentivos às empresas ou na atração de novas matrizes produtivas”, disse o prefeito.

Biolchi afirmou que a secretaria tem que ser uma “facilitadora do desenvolvimento”. O secretário prometeu que irá analisar “a possibilidade de enquadrar às empresas em algum programa governamental ligado a atração de investimentos”, ressalta Biolchi. Participaram da comitiva as empresas Basy Química, Divultec, Liko Química, Kemi Química, Multi Injet, Fusoni e a empresa Tian Shui Shang Yuan Madeira e Ltda.

Por: Lisandro Lorenzoni - Assessoria de Comunicação Social

 
   
Rua Alberto Schmidtt nº 208 - Centro - Sapiranga/RS - Fone: 3599-1225 - e-mail: stmetal@gmail.com
Copyright © Sindicato dos Metalúrgicos de Sapiranga :::
Expediente