Bom dia! Hoje é sábado, 24/10/2020.
 
CUT Nacional
CUT RS
CNM/CUT
FTMRS
Gross & Klein


10º Congresso Nacional da CUT começa em São Paulo na segunda
30/07/2009

Durante cinco dias, cerca de 2.500 delegados de todo o País debaterão propostas de ação sindical para os próximos três anos e irão eleger a nova direção

A construção de um modelo de desenvolvimento sustentável centrado no trabalho e a ampliação de políticas públicas com maior controle social sobre o Estado formam o tema central do 10º Congresso Nacional da CUT (Concut), que abre segunda e termina sexta-feira, em São Paulo.

Nestes cinco dias, cerca de 2.500 delegados de todo o País debaterão propostas de ação sindical para os próximos três anos e irão eleger a nova direção. De nossa categoria, 52 companheiros e companheiras irão participar.

Pós-crise
"Modelo de desenvolvimento, produção, consumo, meio ambiente, democracia, papel do Estado, tudo isso está ligado a um debate da estratégia de enfrentamento da crise e do pós-crise", disse Artur Henrique, presidente da Central e candidato à reeleição.

CIPAs também defenderão meio ambiente
Uma novidade neste Concut será o protocolo que a Central assinará com o Ministério do Meio Ambiente, que procura encontrar uma forma para que as CIPAs tenham também caráter ambiental para atuar nos espaços das comunidades vizinhas às empresas.

"O protocolo nos oferece uma forma de ampliar a organização nos locais de trabalho a partir do tema ambiental", avalia Artur.

Participação

Outro ponto do protocolo possibilita aos sindicatos atuarem em concessões ambientais. "Será uma forma dos trabalhadores participarem na definição das regras em processos de consulta pública na concessão de licenças ambientais", conclui o dirigente.

Por: Sindicato dos Metalúrgicos do ABC

 
   
Rua Alberto Schmidtt nº 208 - Centro - Sapiranga/RS - Fone: 3599-1225 - e-mail: stmetal@gmail.com
Copyright © Sindicato dos Metalúrgicos de Sapiranga :::
Expediente