Bom dia! Hoje é quinta-feira, 29/10/2020.
 
CUT Nacional
CUT RS
CNM/CUT
FTMRS
Gross & Klein


QUEM AINDA NÃO É SÓCIO, ASSOCIE-SE LOGO PARA RECEBER DE VOLTA O ASSISTENCIAL. Para obter a devolução, adesão deve ser feita até 31 de agosto
10/08/2009

No mês passado, apesar de todas as dificuldades da conjuntura, conseguimos fechar mais um Dissídio com recuperação das perdas, aumento real e manutenção de outras dezenas de conquistas obtidas ao longo dos anos, constantes em nossa Convenção Coletiva de Trabalho. Até aí, tudo bem! Afinal, quem não gosta de receber reajuste salarial e ter seus benefícios preservados, não é mesmo?

No entanto, como todo o ano acontece, o nosso sindicato e o sindicato patronal reivindicaram, aprovaram e incluíram na Convenção Coletiva o desconto de contribuições extras de seus associados (veja cláusulas 36 e 37). Aí a chiadeira foi geral porque ninguém gosta de desembolsar, ver mais um desconto em folha. Só que, muitas vezes, no caso dos trabalhadores, esta chiadeira não tem razão de ser. Veja porque:
O desconto dos associados - é feito o desconto, mas ele pode ser devolvido logo depois, pois o nosso sindicato entende que os associados já contribuem o suficiente por meio das mensalidades e não podem ser penalizados mais uma vez;
O desconto dos não-associados - é feito o desconto desta parcela de trabalhadores porque eles não contribuem financeiramente com a luta, mas se beneficiam normalmente das conquistas do dissídio (reajustes, adicionais etc). Mesmo assim, o sindicato dá a oportunidade para estes não-associados receberem o assistencial de volta caso eles se associem e passem a contribuir com a luta. Neste ano, quem se associar até o dia 31 de agosto pode requerer a devolução do assistencial, sem problemas.

Portanto, quem não é sócio, associe-se logo para receber de volta o assistencial.

Por: Geraldo Muzykant - Jornalista, assessor de imprensa

 
   
Rua Alberto Schmidtt nº 208 - Centro - Sapiranga/RS - Fone: 3599-1225 - e-mail: stmetal@gmail.com
Copyright © Sindicato dos Metalúrgicos de Sapiranga :::
Expediente