Boa noite! Hoje é segunda-feira, 03/08/2020.
 
CUT Nacional
CUT RS
CNM/CUT
FTMRS
Gross & Klein


Revista Newsweek diz que Lula é o político mais popular da Terra
23/09/2009

Um dia depois de elogios do El País, presidente recebe elogios da publicação dos Estados Unidos, que afirma que o brasileiro fez um trabalho espetacular

"Ele cresceu tão pobre que não conheceu o que era um pão até os sete anos. Essa era a idade de Lula quando ele subiu em um caminhão com sua família de pobres camponeses e todos seus bens para uma viagem de 1900 milhas do sertão nordestino para as favelas de São Paulo". Assim começa a reportagem desta semana da Newsweek, que frequentemente tem tratado da emergência brasileira e agora não poupa elogios ao presidente Lula.

Lembrando a história do brasileiro, a publicação aponta que ele é a estrela da Assembleia Geral da ONU, realizada esta semana em Nova York. Lembrando a aprovação na casa de 70%, a Newsweek aponta que essa seria uma marca invejável em qualquer lugar, e é ainda mais num continente em que os presidentes são facilmente trocados.

"Com sua liderança, o Brasil passou a crise global melhor que quase todas as outras nações: nem um único banco quebrou, a inflação está baixa, a economia crescendo novamente". A reportagem aponta que a Rússia está ficando para trás e o país agora divide espaço com Índia e China na liderança para encontrar o caminho de crescimento global.

Na sequência, trata-se do destino de Lula no pós-governo, lembrando que restam apenas 15 meses para que ele ocupe o Planalto, e "sua sucessora preferida, Dilma Rousseff, tem um nome pouco reconhecido nacionalmente e nada do carisma de seu chefe".

Destacando o caráter "metamorfose ambulante" do presidente, o texto lembra que ele saiu em defesa de José Sarney quando estouraram as denúncias contra o senador e que, depois de chegar ao Planalto pensando em mudar a condição dos trabalhadores brasileiros, ele agora está consciente do papel de transformação mundial do país.

Por: Rede Brasil Atual

 
   
Rua Alberto Schmidtt nº 208 - Centro - Sapiranga/RS - Fone: 3599-1225 - e-mail: stmetal@gmail.com
Copyright © Sindicato dos Metalúrgicos de Sapiranga :::
Expediente