Boa tarde! Hoje é sexta-feira, 07/08/2020.
 
CUT Nacional
CUT RS
CNM/CUT
FTMRS
Gross & Klein


Um morto e nove feridos graves no incêndio da Nova Protecin
22/06/2007

Um incêndio na Nova Protecin - Requalificadora de Cilindros, empresa de manutenção e reforma de botijões de gás, deixou 10 pessoas feridas em estado gravíssimo na tarde desta quinta-feira em Canoas, todos com queimaduras de segundo e terceiro grau.

Na manhã de hoje foi anunciada a morte do companheiro Ezequiel Albernoz Gomes, de 23 anos, que tinha 90% do corpo queimado. Segundo relato dos médicos que assistem os demais, apenas três dos feridos se encontravam em situação estável, enquanto que os outros seis, que tiveram de 80% a 90% do corpo queimado, corriam risco de vida. O acidente ocorreu por volta das 16h no pátio da empresa.

Todos os médicos do Hospital de Pronto Socorro de Canoas foram direcionados para o atendimento aos queimados. O diretor-médico, João Albino Potrich, contou que os feridos em estado mais grave tiveram queimaduras de terceiro grau em praticamente todo o corpo, incluindo a face e as vias aéreas. Ele também suspeitava de dano pulmonar. Os cinco pacientes em estado grave continuavam em coma até o final da tarde de hoje.

Conforme o Corpo de Bombeiros, a empresa estava com o alvará de funcionamento vencido e havia sido notificada recentemente. Logo após o acidente, a empresa foi interditada para garantir a vistoria e investigação das causas. Uma vistoria preliminar realizada pelos bombeiros indica o incêndio teria começado com um vazamento de gás num dos botijões de cozinha em recuperação. Provavelmente, uma fagulha fez o gás concentrado ao redor entrar em combustão. Os funcionários e o maquinário ao redor foram atingidos pelas chamas. Na manhã de hoje, o perito da Delegacia Regional do Trabalho, Eng° Roque Puiatti, inspecionou o local e praticamente referendou a opinião dos bombeiros.

Hoje à tarde a direção do sindicato teve acesso restrito à empresa, que possui cerca de 30 funcionários. O objetivo foi tomar conhecimento da situação e oferecer solidariedade às famílias dos acidentados e aos demais trabalhadores da empresa, certamente traumatizados com o acidente.

(Com informações do site Click RBS)

Por: Geraldo Muzykant, assessor de Imprensa

 
   
Rua Alberto Schmidtt nº 208 - Centro - Sapiranga/RS - Fone: 3599-1225 - e-mail: stmetal@gmail.com
Copyright © Sindicato dos Metalúrgicos de Sapiranga :::
Expediente