Bom dia! Hoje é quarta-feira, 21/10/2020.
 
CUT Nacional
CUT RS
CNM/CUT
FTMRS
Gross & Klein


Sindicato e autoridades mobilizados para garantir empregos e desenvolvimento social
20/11/2009

Comitiva busca apoios e recursos para manter e ampliar Metalúrgica Ferrabraz

A direção do Sindicato dos Metalúrgicos de Sapiranga, juntamente com o prefeito Nelson Spolaor, secretários de governo e outras lideranças sindicais cutistas, reuniu-se em audiência na manhã do dia 13 com o senador Paulo Paim (PT/RS), em seu escritório regional em Canoas, para buscar o apoio parlamentar e a intermediação nas negociações que possibilitem a liberação de recursos do governo Lula para ampliação do parque industrial do Grupo Ferrabraz, em Sapiranga.

Paim se comprometeu em gestionar junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social o apoio financeiro necessário não só para manter este importante grupo empresarial em nossa cidade e região, mas também de outras empresas que estejam dispostas a crescer e se desenvolver, desde que gerem empregos e desenvolvimento social. “Tenho certeza que o governo Lula, por meio do BNDES, vai encontrar meios e recursos para ajudar, até porque a geração de trabalho e renda é uma vocação e um compromisso deste governo”, disse.

Outro incentivador do desenvolvimento econômico e social de Sapiranga e da região é o secretário de Segurança e Mobilidade Urbana e ex-presidente do nosso sindicato, Anilton Pereira. Segundo ele, a Metalúrgica Ferrabraz emprega 25% de toda a mão-de-obra que compõe a base do Sindicato dos Metalúrgicos e é a terceira maior empresa do município. Daí a importância desta ação política.

Para Mauri Schorn, presidente do nosso sindicato, o interesse maior da entidade não é beneficiar empresas com recursos públicos, mas lutar para que os trabalhadores e trabalhadoras não sejam prejudicados pelo desemprego que seria gerado a partir da saída da Ferrabraz ou de qualquer outra empresa metalúrgica, grande ou pequena, situada em Sapiranga, Nova Hartz e Araricá.

Também estiveram presentes na reunião, o presidente do Sindicato dos Sapateiros, Júlio Cavalheiro Neto, o secretário-geral da CUT/RS e presidente da Federação Democrática dos Sapateiros, João Batista, o prefeito Nelson Spolaor e os secretários municipais da Fazenda do Planejamento, Éder Vargas e Deoclécio Grippa.

Por: Assessoria de Comunicação Social

 
   
Rua Alberto Schmidtt nº 208 - Centro - Sapiranga/RS - Fone: 3599-1225 - e-mail: stmetal@gmail.com
Copyright © Sindicato dos Metalúrgicos de Sapiranga :::
Expediente