Boa tarde! Hoje é terça-feira, 20/10/2020.
 
CUT Nacional
CUT RS
CNM/CUT
FTMRS
Gross & Klein


Pesquisa revela que população confia no papel do Sindicato
21/12/2009

Realizada pela primeira vez pelo Ibope Inteligência, a pesquisa "Índice de Confiança Social", é um monitoramento da confiança dos brasileiros em instituições e grupos sociais, e atesta a disparidade entre os índices de confiabilidade da população.

A pesquisa, que contou com 2002 pessoas entrevistadas, com 16 anos ou mais e em número proporcional ao de eleitores de cada região do país, mostra que a confiança na instituição "presidente", que na média geral atingiu 66 pontos, alcança maior confiabilidade entre pessoas com mais de 50 anos, em especial no nordeste, onde fica entre as quatro instituições mais confiáveis.

A pesquisa mostra ainda que as ONGs - organizações não-governamentais - alcançam confiabilidade mais alta entre os mais jovens. Já os sindicatos têm a aprovação de quase metade da população, sendo confiável para pessoas de todas as faixa etárias e principalmente residentes da região sul do país.

Os melhores colocados, como era previsível, foram grupos sociais - família e amigos -, "Igrejas", representando todo o escopo religioso e o corpo de bombeiros. A quarta colocada entre as instituições são as Forças Armadas. "Elas transmitem segurança apesar de nunca terem sido testadas em momentos de conflito. Quando acionadas, a população brasileira terá uma expectativa alta em relação ao seu papel. Já os bombeiros são colocados à prova diariamente, o que torna ainda mais significativo o resultado", explica Márcia Cavallari, diretora executiva do Ibope Inteligência.

Por: Ibope

 
   
Rua Alberto Schmidtt nº 208 - Centro - Sapiranga/RS - Fone: 3599-1225 - e-mail: stmetal@gmail.com
Copyright © Sindicato dos Metalúrgicos de Sapiranga :::
Expediente