Bom dia! Hoje é sexta-feira, 14/08/2020.
 
CUT Nacional
CUT RS
CNM/CUT
FTMRS
Gross & Klein


Políticas de Educação e Ensino Superior são temas de salas temáticas no FSM
28/01/2010

Duas salas temáticas no início da tarde desta quinta-feira trataram de dois temas importantes no campo da educação. No Espaço Jacobina, o tema abordado foi “Poder, Política e Educação” e no Espaço Educação foi apresentado o painel “Políticas Públicas de Qualidade através das Instituições Federais de Ensino Superior/UAB”. No Espaço Educação, a palestra sobre ensino superior contou com a presença de coordenadores de curso das universidades federais do estado , falando sobre políticas de ensino superior à distância nos pólos universitários da UAB.

No Espaço Jacobina, o tema foi “Poder, Política e Educação”, com a presença das professoras Luiza Maldonado Morado, do Equador, Juliana Andrade Oliveira, de São Paulo, representante da Fundacentro e de Paulo Egon, professor da UFRGS, mestre em Planejamento Educacional.

O painel tratou temas como a prática do professor e os desafios enfrentados pela categoria no exercício de seu trabalho, frente aos desgastes e pressões. Juliana Oliveira apresentou um estudo realizado pela Fundacentro em diferentes estados do país, coletando experiências de educadores de escolas públicas e particulares, traçando um painel dos diferentes desgastes sofridos pelos professores. “Existe a pressão da necessidade de ensinar e evitar reprovações, assim como o constante desafio por encontrar formas de cativar os jovens a prestar atenção nas aulas”, destacou.

“O que é notável também é que muitas vezes, a dificuldade encontrada pelo professor acaba se tornando combustível para que ele crie e utilize novas e interessantes formas de ensino”, observou Paulo Egon. “O professor que ama o seu ofício não esmorece e transforma sua tarefa em algo prazeiroso para ele mesmo e consequentemente para a sua turma”, afirmou.

Por: www.fsm10.org

 
   
Rua Alberto Schmidtt nº 208 - Centro - Sapiranga/RS - Fone: 3599-1225 - e-mail: stmetal@gmail.com
Copyright © Sindicato dos Metalúrgicos de Sapiranga :::
Expediente