Bom dia! Hoje é sexta-feira, 14/08/2020.
 
CUT Nacional
CUT RS
CNM/CUT
FTMRS
Gross & Klein


FSM de Sapiranga recebe encontro sobre Escolas Irmãs e Educação Cidadã
27/01/2010

Educadores, diretores de escolas e estudiosos da área de educação fizeram um grande círculo de trocas de experiências no Espaço Ferrabraz, localizado no galpão crioulo do Parque do Imigrante, participando da sala temática “Fórum do Programa Escolas Irmãs”. A mesa, coordenada por Neusa Seimetz, diretora pedagógica da Secretaria de Educação de Sapiranga, contou com a presença do coordenador do Programa Escolas Irmãs, Márcio Cruz.

No evento, Cruz fez uma breve explicação sobre o programa, mostrando a evolução da iniciativa do Ministério da Educação, definida pelo painelista como “uma rede de colaboração mútua entre escolas que estabelecem parcerias, com o objetivo de compartilhar experiências e trocas pedagógicas”, explicou Marcio Cruz.

Após o painel todos se reuniram para uma grande troca de experiências, onde integrantes do Programa Escolas irmãs relataram suas histórias no processo de implantação do projeto nas instituições onde trabalham, dividindo conhecimentos e respondendo perguntas dos participantes presentes no local.

Outra entidade que também deu sua contribuição na sala temática realizada no Espaço Ferrabraz foi a Rede de Educação Cidadã (RECID), que expôs relatos de experiências entre as escolas que compõem o Programa Escolas da Rede Municipal de Entre-Ijuís. Rosângela Santos, educadora integrante do RECID em Belém, no Pará, foi uma das participantes da sala temática e viu esta troca de experiência como algo bastante positivo: “É fantástico poder compartilhar todo este conhecimento, apresentando e conhecendo formas novas de educação popular, tanto de fora como de dentro do nosso país. É algo enriquecedor”, avalia.

Por: Núcleo de Comunicação do FSM/Sapiranga

 
   
Rua Alberto Schmidtt nº 208 - Centro - Sapiranga/RS - Fone: 3599-1225 - e-mail: stmetal@gmail.com
Copyright © Sindicato dos Metalúrgicos de Sapiranga :::
Expediente