Bom dia! Hoje é quinta-feira, 22/10/2020.
 
CUT Nacional
CUT RS
CNM/CUT
FTMRS
Gross & Klein


Trabalhadores da John Deere, de Horizontina, decretam "Estado de Greve"
10/03/2010

Em assembleia realizada na manhã do dia 8 de março, os trabalhadores da John Deere, de Horizontina/RS, uma das maiores produtoras de máquinas e implementos agrícolas do Sul do país, decidiram decretar e permanecer em "Estado de Greve"

Em assembleia realizada na manhã do dia 8 de março, os trabalhadores da John Deere, de Horizontina/RS, uma das maiores produtoras de máquinas e implementos agrícolas do Sul do país, decidiram decretar e permanecer em "Estado de Greve" até a sexta-feira, 12 de março, quando os representantes do sindicato vão reunir-se com a direção da empresa para negociar a pauta de reivindicações. Caso a direção se mantenha irredutível, a greve deve ser deflagrada a partir dos dias seguintes.

Os trabalhadores reivindicam uma política de cargos e melhores salários, melhores condições de trabalho e a adoção de mecanismos para diminuir o número de doenças ocupacionais, a emissão da CAT (a empresa nega-se a fornecer o documento), o fim das câmeras filmadoras na produção, férias nos fins de ano (verão), pagamento de insalubridade, entre outras.

Segundo o vice-presidente da Federação dos Metalúrgicos (FTM-CUT), Flávio José Fontana de Souza, o Flavião, os metalúrgicos da John Deere estão recebendo a solidariedade da entidade e de sindicatos metalúrgicos de todo o Estado. "Os problemas e as reivindicações se acumularam, sem que a empresa tomasse providências, dialogasse com os trabalhadores. Agora vai ter denegociar ou vai ter de amargar uma greve sem precedentes no local", resumiu.

Por: Assessoria de Comunicação Social

 
   
Rua Alberto Schmidtt nº 208 - Centro - Sapiranga/RS - Fone: 3599-1225 - e-mail: stmetal@gmail.com
Copyright © Sindicato dos Metalúrgicos de Sapiranga :::
Expediente