Boa tarde! Hoje é quinta-feira, 06/08/2020.
 
CUT Nacional
CUT RS
CNM/CUT
FTMRS
Gross & Klein


Metalúrgicos de Erechim empossam nova direção do Sindicato
16/03/2010

Ato solene reuniu mais de 1.500 pessoas na sede campestre da entidade, que também foi inaugurada no sábado

Solenidade marcou também a inauguração da sede campestre, que homenageia ex-presidente



A posse da nova diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Erechim e Região aconteceu no último sábado (13), na sede campestre da entidade. Mais de 1.500 pessoas prestigiaram a solenidade, entre associados, familiares e autoridades.

Assumiu como presidente do Sindicato, o caldeireiro montador Valdecir Frare, funcionário da Intecnial, que entrou no movimento sindical em 1995. Ele concorreu pela Chapa 1, que venceu com um percentual de 73% dos votos válidos, na eleição que aconteceu dia três de fevereiro. A nova diretoria comandará o Sindicato dos Metalúrgicos nos próximos três anos.

Durante seu discurso, Frare disse que pretende dar continuidade ao trabalho desenvolvido pelo ex-presidente do Sindicato, Jaime Basso. "Os compromissos assumidos na campanha são as bandeiras de luta da nova diretoria". Entre eles, a instalação de um restaurante na área industrial de Erechim, a luta pela valorização salarial, e a participação dos trabalhadores nos lucros das empresas, além da luta pela redução na jornada de trabalho de 44 para 40 horas semanais. "Nossa outra bandeira é pela igualdade nos salários entre mulheres e homens nas indústrias, já que a mão de obra feminina cresceu 98% nos últimos 10 anos, e elas trabalham na solda, pintura e lixa, assim como nós," defendeu.

Participam da solenidade representando o Executivo de Erechim, o secretário de Agricultura, Eloir Griseli; o deputado Federal Marco Maia; representando as mulheres metalúrgicas, Eunice Wolff; representando os sindicatos dos metalúrgicos do ABC paulista, a Confederação Nacional dos Metalúrgicos e todos os sindicatos parceiros, Raimundo Silva; representando a CUT, Loricardo de Oliveira; representando a Federação dos Metalúrgicos de Santa Catarina e seus sindicatos, José Milton de Souza.

Também no sábado, foi inaugurada a sede campestre da entidade, que recebeu o nome Jaime José Basso, em homenagem ao ex-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos. Localizada próximo à BR 153, na saída de Erechim para Concórdia, a área de 33 mil metros quadrados foi adquirida com recursos da entidade, no mês de janeiro, com investimentos na ordem de R$ 180 mil. O local tem infraestrutura para promover encontros, festas, eventos e atividades esportivas, e poderá ser utilizado pelos associados e seus familiares com agendamento prévio. Ainda em homenagem a Jaime Basso, a pedra fundamental da sede leva uma frase dele: "O melhor Sindicato para defender o trabalhador é aquele que ajudamos a construir."

Diretoria executiva

A diretoria executiva é formada pelo presidente Valdecir Luis Frare, vice-presidente Selmar Baú, o secretário geral Paulo Renato Kichel, 1° secretário Adelar José Tiburski, 2° secretário Volnei Servo, tesoureira Sandra Salete Weishaupt, 2° tesoureiro Leandro Carlos Bisol. Como suplentes estão: Idirco José Menin, Diego Terribile, Rogério Verza, Rodrigo Grazziotin, Celso Capelo, Julio César Coradi e Sedenir Luis Comineti.

O conselho fiscal é formado por Eliseu Pedro Silva Lima, Romaci do Amaral, Iara Julia Roscioli Martins, e os suplentes Sidnei Sygel, Fabrício Antonio Schmieleski e Delmir Idalécio Milkzarek.

Os membros junto a Federação são Jaime José Basso e o suplente Marino Vani.

Por: Sindicato dos Metalúrgicos de Erechim

 
   
Rua Alberto Schmidtt nº 208 - Centro - Sapiranga/RS - Fone: 3599-1225 - e-mail: stmetal@gmail.com
Copyright © Sindicato dos Metalúrgicos de Sapiranga :::
Expediente