Boa tarde! Hoje é terça-feira, 11/08/2020.
 
CUT Nacional
CUT RS
CNM/CUT
FTMRS
Gross & Klein


FSST promove o 28 de Abril, Dia em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho
29/04/2010

Atividades marcaram o Dia Internacional em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho. Na quarta-feira, 28, Dia Internacional em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho, diversas atividades promovidas pelo Fórum Sindical Saúde do Trabalhador e a CUT-RS, foram realizadas no Largo Glênio Peres, no centro de Porto Alegre.


Os inúmeros trabalhadores que passam pelo Largo, tiveram a oportunidade de discutir assuntos como a saúde do trabalhador e as condições de trabalho com líderes sindicais, políticos, profissionais da área da saúde, especialistas jurídico do trabalho, e claro, trabalhadores em geral.

Diversos sindicatos relataram a realidade de cada categoria com referência com a saúde dos trabalhadores. O advogado previdenciário, João Lucas Machado de Mattos, tirou as dúvidas dos trabalhadores sobre o fator previdenciário.

Para o diretor de Saúde da Fetrafi/RS, Amaro Souza, a atividade pautou a política permanente de saúde do trabalhador, em conjunto com as demais entidades sindicais. “Nós mobilizamos para avançar e consolidar novas conquistas na área da Saúde”, declarou Amaro.

A Superintendência Regional do Ministério do Trabalho e Emprego (SRTE) promoveu o seminário “Riscos emergentes e novos modelos de prevenção em um mundo do trabalho em mutação”, com apoio da CUT-RS.

A Secretária de Saúde do Trabalhador da central, Simone Goldschmidt, coordenou o Painel 3, que tratou das "Tendências e desafios para a prevenção de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho."

Os acidentes do trabalho no Rio Grande do Sul e o desempenho dos agentes sociais em segurança e saúde no trabalho, também foram temas discutidos no evento, que iniciou às 8h e terminou no final da tarde. O evento foi realizado no auditório da SRTE.

Por: Central Única dos Trabalhadores

 
   
Rua Alberto Schmidtt nº 208 - Centro - Sapiranga/RS - Fone: 3599-1225 - e-mail: stmetal@gmail.com
Copyright © Sindicato dos Metalúrgicos de Sapiranga :::
Expediente