Bom dia! Hoje é terça-feira, 04/08/2020.
 
CUT Nacional
CUT RS
CNM/CUT
FTMRS
Gross & Klein


Sindicato engrossa manifestações em Brasília
03/03/2010

A CUT está promovendo manifestações permanentes em Brasília na luta pela redução da jornada para 40 horas semanais, sem redução de salários. Para garantir esse caráter de permanente mobilização, conta com a colaboração das entidades filiadas.

Por este motivo, a Confederação Nacional dos Metalúrgicos, as federações estaduais e os milhares de sindicatos filiados estão fazendo uma espécie de rodízio na capital. Os metalúrgicos da região metropolitana de Porto Alegre, coordenados pela Federação dos Metalúrgicos, vão estar em Brasília na próxima semana, mais especificamente entre os dias 9 e 11 de março, para engrossar as manifestações. O objetivo é ter, no mínimo, 250 pessoas cotidianamente pressionando os poderes Executivo, Judiciário e, principalmente, o Legislativo (Câmara e Senado) pela aprovação das 40 horas.

Como não poderia ser diferente, nosso sindicato estará presente com três dirigentes sindicais, engrossando as fileiras desta luta nacional.

Obviamente, os patrões são contrários à redução. Entre os vários motivos alegados, dizem que vai haver elevação dos custos de produção. Porém, estudos do Dieese desmentem este argumento. O aumento dos custos seria de apenas 1,99%, que seria facilmente compensado pela inclusão de 2,5 milhões de empregos na economia nacional, gerados a partir da redução da jornada.

Por: Assessoria de Comunicação Social

 
   
Rua Alberto Schmidtt nº 208 - Centro - Sapiranga/RS - Fone: 3599-1225 - e-mail: stmetal@gmail.com
Copyright © Sindicato dos Metalúrgicos de Sapiranga :::
Expediente