Boa tarde! Hoje é terça-feira, 11/08/2020.
 
CUT Nacional
CUT RS
CNM/CUT
FTMRS
Gross & Klein


TRABALHADOR(A): FAÇA A SUA PARTE TAMBÉM!
22/04/2010

Há boas perspectivas e expectativas quanto à campanha salarial deste ano. Os próprios patrões da CNI reconhecem que o faturamento das indústrias está crescendo (veja matéria na outra página). Os dados divulgados pelo Dieese, FEE e outros institutos de pesquisa também mostram que a economia está bombando, as empresas estão impondo horas-extras e elevando o ritmo da produção (que, infelizmente, acaba gerando mais acidentes e doenças do trabalho), tudo para não contratar mais gente.

Temos que convencer a patrãozada de que se não fosse a classe trabalhadora suas empresas não iriam para a frente, dizer a eles que somos protagonistas do crescimento mostrado nas pesquisas e queremos que este crescimento também seja repassado aos nossos salários. Enfim, dizer a eles que a gente não está pedindo nenhum favor, mas pedindo a nossa parte, o que é de direito nosso.

Portanto, a conjuntura econômica está a favor de todo mundo, mas engana-se quem pensa que os patrões vão nos dar um bom aumento olhando para os indicadores da economia e escutando os argumentos do sindicato na mesa de negociações. É preciso que os trabalhadores e trabalhadoras façam a sua parte participando das assembleias e das mobilizações da campanha salarial. Temos que seguir o exemplo dos companheiros e companheiras de Horizontina, Santa Rosa e Caxias do Sul, que recentemente se mobilizaram - inclusive com greve - para buscar suas conquistas.

Por: Assessoria de Comunicação Social

 
   
Rua Alberto Schmidtt nº 208 - Centro - Sapiranga/RS - Fone: 3599-1225 - e-mail: stmetal@gmail.com
Copyright © Sindicato dos Metalúrgicos de Sapiranga :::
Expediente