Boa tarde! Hoje é quarta-feira, 21/10/2020.
 
CUT Nacional
CUT RS
CNM/CUT
FTMRS
Gross & Klein


Quatro dias de mobilização: 1° de Maio precedido por vigília, caminhada e protestos
26/04/2010

O 1º de maio deste ano, no Rio Grande do Sul, terá como eixos a luta pela redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais e o combate aos desvios de recursos da área da saúde pública. Para cumprir estes objetivos, a CUT, federações e sindicatos estão preparando uma vigília com duração de 40 horas, dividida em três frentes: a partir das 18h, do dia 28 de abril, os trabalhadores e trabalhadoras vão se concentrar em frente às três principais entidades empresariais no Estado: Fiergs, Federasul e Fecomércio, em Porto Alegre. Nosso sindicato vai estar presente em todas as atividades.

Com fim marcado para as 14h do dia 30 de abril, a vigília servirá para mostrar à sociedade a importância da redução da jornada para a geração de empregos e para garantir aos trabalhadores uma melhor qualidade de vida. Neste dia os trabalhadores vão realizar uma caminhada da Prefeitura até a Secretaria Municipal da Saúde, passando pelo Palácio Piratini. Durante o percurso serão entregues panfletos abordando a importância da redução da jornada e a necessidade de se combater o desvio de dinheiro da saúde pública.

No sábado, 1° de Maio, das 9h às 13h, nas proximidades do espelho d’água do Parque da Redenção, os trabalhadores realizarão uma atividade político-cultural, ocasião em que o músico nativista Leonardo, recentemente falecido, será homenageado. Ele é autor de sucessos como "Céu, Sol, Sul, Terra e Cor"; "Tertúlia"; "Viva Bombacha"; "Batismo de Sal", entre outros.

Por: Assessoria de Comunicação Social

 
   
Rua Alberto Schmidtt nº 208 - Centro - Sapiranga/RS - Fone: 3599-1225 - e-mail: stmetal@gmail.com
Copyright © Sindicato dos Metalúrgicos de Sapiranga :::
Expediente