Boa noite! Hoje é segunda-feira, 03/08/2020.
 
CUT Nacional
CUT RS
CNM/CUT
FTMRS
Gross & Klein


Ex-metalúrgicos Paulo Paim e Marco Maia entre os mais influentes do Congresso
29/05/2010

O DIAP - Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar acaba de publicar a tradicional lista dos 100 deputados e senadores de maior relevância no Congresso Nacional, parlamentares que conseguem se diferenciar dos demais pelo exercício de qualidades e habilidades. Entre os atributos considerados, o Diap destaca a capacidade de conduzir debates, negociações, votações, articulações e formulações. Entre estes parlamentares estão Paulo Paim e Marco Maia, dois ex-metalúrgicos e ex-dirigentes de nosso sindicato.

O levantamento tem como principal objetivo apontar para determinados setores da sociedade quais são os parlamentares mais influentes. A lista motiva ainda os políticos do Congresso a se empenharem no trabalho legislativo.

A escolha dos nomes leva em consideração o cargo ocupado pelo parlamentar no Congresso, a influência sobre os demais colegas na tomada de decisões e o envolvimento na discussão de matérias relevantes, de interesse da sociedade. Ao todo, foram elencados 69 deputados e 31 senadores. Do total, 22 são do PT, legenda com maior número de representantes na lista, seguido pelo PMDB (17) e PSDB (14). A bancada gaúcha é uma das mais representativas, com 13 parlamentares (veja lista abaixo), só perdendo para São Paulo, com 20 parlamentares.

RIO GRANDE DO SUL
Deputados: Beto Albuquerque (PSB), Darcísio Perondi (PMDB), Eliseu Padilha (PMDB), Henrique Fontana (PT), Ibsen Pinheiro (PMDB), Marco Maia (PT), Mendes Ribeiro Filho (PMDB), Onyx Lorenzoni (DEM), Pepe Vargas (PT) e Vieira da Cunha (PDT)
Senadores: Paulo Paim (PT), Pedro Simon (PMDB) e Sérgio Zambiasi (PTB)

Por: Assessoria de Comunicação Social e DIAP

 
   
Rua Alberto Schmidtt nº 208 - Centro - Sapiranga/RS - Fone: 3599-1225 - e-mail: stmetal@gmail.com
Copyright © Sindicato dos Metalúrgicos de Sapiranga :::
Expediente