Bom dia! Hoje é sexta-feira, 30/10/2020.
 
CUT Nacional
CUT RS
CNM/CUT
FTMRS
Gross & Klein


Ministério da Educação autoriza Dieese a instalar faculdade
21/07/2010

Voltada para o mundo do trabalho, faculdade começa a funcionar ano que vem.

O Dieese conseguiu a liberação do Ministério da Educação (MEC) para abrir sua faculdade. A escola terá cursos de graduação, pós-graduação e de especialização para dirigentes sindicais.

De acordo com o diretor técnico do Dieese, Clemente Ganz Lucio (foto), haverá um curso de graduação de três anos em ciência do trabalho.

"Queremos que jornalistas, economistas e advogados se especializem na questão do trabalho", diz Lucio, para quem é "inacreditável" que um estudante se forme em economia e passe quatro anos na faculdade sem ter contato com os temas do trabalho. A primeira turma deve começar em julho de 2011.

Ainda não está definido o número de vagas, mas o prédio no centro da Capital paulista, comporta quatro salas de aula, dois laboratórios, biblioteca, lanchonete e um auditório.

Os cursos também poderão ter disciplinas optativas por parte de estudantes de outras universidades.

Para tanto, o Dieese já assinou convênio com a Universidade Federal da Bahia para intercâmbio de pesquisas e trabalhos. "A ideia é colocar o tema do trabalho nas faculdades, então apostamos em articulações com diferentes cursos nas universidades", assinala Ganz Lúcio.

Por: Sindicato dos Metalúrgicos do ABC

 
   
Rua Alberto Schmidtt nº 208 - Centro - Sapiranga/RS - Fone: 3599-1225 - e-mail: stmetal@gmail.com
Copyright © Sindicato dos Metalúrgicos de Sapiranga :::
Expediente