Boa tarde! Hoje é quinta-feira, 29/10/2020.
 
CUT Nacional
CUT RS
CNM/CUT
FTMRS
Gross & Klein


Dirigentes da CUT lançam plataforma da entidade para as eleições
11/08/2010

Na manhã desta quarta-feira, 11, foi lançada a "Plataforma para as eleições 2010”, no salão da Igreja Pompéia, em Porto Alegre. Mais de cem dirigentes de diversas entidades cutistas participaram da plenária, que contou com a participação do presidente Nacional da CUT, Artur Henrique.

Abrindo a plenária, o presidente da CUT-RS, Celso Woyciechowski, lembrou como foram construídas as propostas que integram o documento e a importância do protagonismo da classe trabalhadora na disputa de um projeto político.

Após, a secretária nacional da Mulher Trabalhadora, Rosane da Silva, declarou que desde 2002 a CUT aprofundou o debate sobre o desenvolvimento da sociedade a partir da disputa das eleições. “A mídia tem seu lado, por isso nós também precisamos deixar claro, qual é o nosso lado. Precisamos politizar esse debate”, acredita.

O secretário nacional da CUT, Quintino Severo, ressaltou que a plataforma contém 223 propostas dividas em três eixos centrais: valorização do trabalho; igualdade, distribuição de renda e inclusão social e Estado Democrático com caráter público e participação ativa da sociedade.

O presidente Nacional da CUT, Artur Henrique, falou sobre cada eixo do documento, explicando que a plataforma é um instrumento para dizer que projeto a classe trabalhadora quer e vai cobrar a partir do dia 1º de janeiro de 2011. “Precisamos impedir o retrocesso. É necessário defender e implantar a nossa agenda que luta pelo trabalho decente”, declarou.

Artur Henrique explicou, ainda, que a Plataforma está sendo entregue para os candidatos que tem condições de se eleger e contribuir com o projeto da classe trabalhadora. “Entregamos para quem é comprometido com a nossa luta, com as nossas bandeiras”, garantiu o dirigente.

No ato de hoje de manhã compareceram Paulo Paim, candidato à reeleição ao Senado pelo PT, a candidata ao Senado pelo PCdoB Abigail Pereira, o deputado federal e candidato à reeleição Henrique Fontana (PT).

Por: CUT - RS

 
   
Rua Alberto Schmidtt nº 208 - Centro - Sapiranga/RS - Fone: 3599-1225 - e-mail: stmetal@gmail.com
Copyright © Sindicato dos Metalúrgicos de Sapiranga :::
Expediente