Boa noite! Hoje é quinta-feira, 06/08/2020.
 
CUT Nacional
CUT RS
CNM/CUT
FTMRS
Gross & Klein


7° Congresso dos Metalúrgicos define os rumos da categoria
18/06/2007

O metalúrgico do ABC paulista, Carlos Alberto Grana, foi reeleito presidente da Confederação Nacional dos Metalúrgicos da CUT (CNM/CUT) e conduzirá a entidade até 2010. A eleição da nova diretoria, formada por Chapa Única, aconteceu no dia 15 de junho, durante o 7º Congresso Nacional dos Metalúrgicos, pelos 400 delegados e delegadas de 96 sindicatos metalúrgicos presentes. Nosso sindicato foi representado pelo presidente Mauri Schorn e pela diretora de base, Olinda Lopes.

O novo presidente da CNM/CUT disse que a entidade jamais vai abrir mão da sua autonomia e independência, anunciou a realização em agosto de um ato nacional em frente ao Ministério da Previdência para exigir o fim do fator previdenciário. A entidade também vai fortalecer as ações visando o arquivamento da Emenda 3. Por fim, anunciou a construção de um calendário de mobilizações visando unificar a ação em defesa da implantação do Contrato Coletivo Nacional de Trabalho e da proposta de Redução da Jornada de Trabalho, sem redução dos salários, de 44 horas para 36 horas semanais, e lançar a Campanha Salarial Nacional Unificada até o final do mês.

Entre outros temas, o 7° Congresso discutiu vários temas e tirou resoluções que vão definir os rumos da categoria para os próximos três anos.

O RS ficou muito bem representado na direção da CNM/CUT. Além de ter indicado o vice-presidente Marino Vani, de Erechim, conquistou a Secretaria de Políticas Sociais (Eremi Fragoso, de Caxias do Sul) e outras quatro vagas na direção Executiva (Milton Viário e Maria Estela Mathias Guerini, de São Leopoldo; Claudir Nespolo, de Porto Alegre; e Adenir Jardim da Silva, de Caxias do Su).

Por: Geraldo Muzykant, assessor de Imprensa

 
   
Rua Alberto Schmidtt nº 208 - Centro - Sapiranga/RS - Fone: 3599-1225 - e-mail: stmetal@gmail.com
Copyright © Sindicato dos Metalúrgicos de Sapiranga :::
Expediente