Bom dia! Hoje é sexta-feira, 14/08/2020.
 
CUT Nacional
CUT RS
CNM/CUT
FTMRS
Gross & Klein


Sapateiros de Sapiranga-RS conquistam reajuste de 11,04%
24/02/2011

Com data-base em fevereiro, os sapateiros das cidades gaúchas de Sapiranga, Araricá e Nova Hartz conquistaram um acordo salarial na última quarta-feira (24) que garante 11,04% de reajuste - aumento real de 4,32% - para os 25 mil operários da região. Com o índice, o valor do piso profissional foi para R$ 752,00.

“Começamos a campanha salarial na primeira quinzena de janeiro e até o dia 16 de fevereiro os patrões ainda não tinham chamado o Sindicato. Aí a peonada começou a parar por empresa e eles melhoraram a proposta para 9%, mas rejeitamos. No último dia 22, numa nova rodada de negociação, chegamos aos 11,04%, que foram referendados na assembleia e então acordados”, declarou Antonio Guntzel, secretário de Imprensa do Sindicato, da Federação dos Sapateiros do Rio Grande do Sul e dirigente da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Vestuário (CNTV).

Conforme Guntzel, ao serem paralisadas grandes empresas como a Calçados Paquetá, Via Marte e Jamarim – todas com mais de dois mil trabalhadores -, os empresários sentiram a capacidade de mobilização da categoria. “Com este respaldo, acordamos que será realizada uma nova negociação no mês de agosto, unificando a data-base da nossa região com a do conjunto da categoria no estado”, declarou.

Por: CUT - RS

 
   
Rua Alberto Schmidtt nº 208 - Centro - Sapiranga/RS - Fone: 3599-1225 - e-mail: stmetal@gmail.com
Copyright © Sindicato dos Metalúrgicos de Sapiranga :::
Expediente